Veja também O mundo inteiro em:
http://naiane-julie2.blogspot.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alegria na tristeza




Tenho a impressão que compreendo melhor a tristeza do que a alegria, é uma sensação um tanto estranha, mas eu a entendo, eu sei o que ela quer dizer, e é a verdade- e a verdade me inspira. Então, começo a observar o quanto a alegria pode ser falsa e pode ser apenas a tentativa de alegria e de felicidade. Ela é boa, quando é a verdade. Mas a verdade em geral é mais profunda. Dessa forma, existe uma espécie de alegria do esclarecimento nos sentimentos mais intensos e dolorosos. É difícil admitir, eu sei que é difícil aceitar a natureza da vida.

 Naiane Julie

"Torna-te quem tu és."


"A verdadeira escolha, a plena escolha, só pode florescer sob o clarão da verdade."
(Nietzsche)

Um comentário:

  1. Que tristeza essa poesia. Ñ tem como ñ dizer isso. Mas verdadeira....
    E em uma coisa concordo, a verdade inspira. Mas aquela verdade sabe, aquela dor de saber a verdade, descobrir-se só no mundo, a verdade dizendo a vc q seus desejos estão te manipulando... enfim, rende-me muitos textos!!
    Bjs

    ResponderExcluir