Veja também O mundo inteiro em:
http://naiane-julie2.blogspot.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Colunas de Areia




Distrações
e o dia passa...
coisas "importantes"
Coisas ""... pessoas ""... coisas "" pessoas ""...
Quero minhas colunas feitas de material resistente
sustentar- me no que é superior
Há algo superior às relações humanas: a relação com Deus
com a natureza
com a arte
com nosso interior
Primeiro, vou sustentar- me nisto. Conhecer meu corpo, minha identidade
e depois ficará fácil ter relações sociais sadias.

Minhas colunas precisam ser fortes
menos ansiedade, mais intensidade

Tudo de material e aparente que não preciso ter
é prova do quanto forte sou interiormente
o quanto rica sou espiritualmente
o quanto leve, mentalmente

Do pouco que sei, resgato
"o império do homem é interior".


3 comentários:

  1. Esse seu poema sintetizou o que eu, há muito, tento dizer nas minhas prosas.
    AMEI, você é bárbara!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu nunca consegui criar colunas verdadeiramente fortes para depois ter relações sociais sadias, e talvez isso explique muita coisa. Estou sempre tendo de rebocar, reformar minhas colunas. Contudo, elas vão ficando cada vez mais fortes.
    E espero que as suas sejam assim também.
    adorei o blog,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem. estou te seguindo.

    ResponderExcluir